Gospel Downloads

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura - Marcos 16:15
Hoje é Seg Set 06, 2010 9:32 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Esportes na Igreja?
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 11:30 pm 

Data de registro: Qui Nov 05, 2009 10:13 pm
Olá irmãos,
voces acham que esportes e igreja combinam?
Eis uma pergunta que aqui na minha cidade não quer calar.
uns tempos atras, uns amigos e irmãos em Cristo de uma denominação da qual particularmente não quero revelar o nome, estavam revoltados com o pastor, pois ele havia proibido a todos os membros de praticarem esportes na quadra poliesportiva da igreja. Onde nesse mesma area os membros faziam do momento de diversão um momento de evangelização, e consequentemente a igreja que no inicio tinha apenas 80 menbros fiéis hoje tinha 215 e a maioria jovens(só por causa desse trabalho). Mas por causa dessa decisão radical do pastor, de até dizer em sua pregações atuais que "esporte e igreja não combinam", a maioria dos membros se encontra em uma situação dificil por causa de mais uma "Grande Besteira Pastoral."

PS> crianças precisam ser crianças, jovens jovens, adultos adultos.

e ae?! O que voces acham? É pecado ter esportes na igreja?
uma abraço Deus abençoe a todos
Obrigado

Assunto do Tópico: Re: Esportes na Igreja?
MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 9:25 am 

Data de registro: Sex Nov 06, 2009 9:11 am
Alguns pastores, são mais rígidos, outros mais liberais, existem pastores e pastores...
Mas rigidez demais gera um desconforto nos membros da igreja, principalmente nos jovens.
não tem nda d mais praticar esportes na quadra da igreja. Afinal se ela
está la eh pra ser usada não eh? Esporte eh saúde e tem d ser incetivado no meio dos
jovens de hj q não qrem mais saber de exercícios físicos!
abço

MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 10:50 am 

Data de registro: Sáb Out 31, 2009 3:12 pm
Olá!
Na minha opinião, jogar bola não é pecado, acho que não combina com cristão é jogar a valer,
quando rola dinheiro. Mas eu não acho que, por exemplo, quando irmãos fazem um timinho só mesmo pra diversão, seja pecado. Mas tudo com decência é claro, para que o evengelho não seja escandalizado.

Fiq com JESUS!

MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2009 7:35 pm 

Data de registro: Qui Nov 05, 2009 10:13 pm
valew galera, continuem respondendo ae!
Deus abençoe a todos!
abraços

MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 11:44 am 

Data de registro: Dom Out 18, 2009 11:11 pm
Existem os extremos. Uns barateiam o evangelhos outros botam um jugo que é quase insuportável.
A pratica de esportes deve esta na nossa agenda, pelo menos três vezes por semana, é recomendação medica, agora talvez ele tenha dito isto por outro motivo como, por exemplo, talvez os atletas estivessem chamando palavrão, digo talvez procurando achar uma explicação, porque a proibição é um absurdo, esporte é saúde, ah será que o pastor proibio só o futebol ou todos os esportes.
Pecado e viver uma vida sedentária, por que temos que cuidar do templo do espírito santo que é o nosso corpo.

(Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.1° corintios 3:16,17)

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 3:23 pm 

Data de registro: Seg Set 28, 2009 10:26 am
Sou jovem e digo: Praticar esporte não é pecado, pecado é murmuração. Temos que respeitar as decisões de nossos líderes, se forem absurdas, não desista de Jesus, mas procure outra igreja. ;)

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 11:24 am 

Data de registro: Qua Mar 25, 2009 3:37 pm
exatamente o que o amigo ai de cima disse. não pode é murmurar... eu pratico esportes, e sei que não é pecado, mais tenho certeza que o pastor tem algum motivo pra isso e de qualquer forma... não se pode murmurar... pois não podemos tocar no ungido do Senhor... assim como Davi e Salomão... mesmo depois de Salomão perder o temor de Deus, e perseguir davi para mata-lo... Deavi tendo a oportunidade de mata-lo, não o fez... pq Deus colocou e Deus tb vai tirar no momento... pois o Senhor é o nosso JUSTO JUIZ.

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 9:32 am 

Data de registro: Seg Mar 22, 2010 9:27 am
Bruno Salomão era filho de Davi. :lol:
Quem perdeu o temor foi Saul.

Agora devemos é entender pq o pastor proibiu tal prática.
bem esportes não é pecado na minha igreja alguns jovens começaram a praticar futebol desobedecendo a regra da igreja e não da Bíblia
o problema é que eles esqueceram de congregar, ora, vigia e de evangelizar.
ai todos estão desviados hoje.
por outro lado tem gente que em outras igreja que pratica esporte e são bem crentes pois nunca deixam o esporte na frente da obra de Deus.

MensagemEnviado: Seg Mar 22, 2010 11:37 am 

Data de registro: Qui Jul 02, 2009 2:41 pm
Acredito que toda atividade da igreja, seja ela espiritual ou social, deve ser para glorificar o nome de Jesus Cristo, se a atividade, seja ela qualquer não tiver este foco em primeiro lugar, o melhor mesmo é que ela seja paralisada e/ou repensada para que vejam seus conceitos e se realmente esta agradando ou sendo da maneira que Deus quer.

Mas a esportes na igreja, sou TOTALMENTE a favor desde que siga os preceitos que tenho em vista citados acima...
E conheco muitos igrejas(Infelizmente a que eu congrego ainda não tem) que tem campo de futebol dentro delas...

A graça e a paz...
:D

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 10:16 am 

Data de registro: Qui Jul 02, 2009 2:41 pm
É bom também que tenham atividades desportivas na igreja também para que as pessoas vejam que os esportes praticados entre evangélicos é sadio, não rola palavrões, no final todo mundo continua amigo... :D

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas